O Brasil se prepara, de uma maneira geral, para a retomada gradual da vida fora do isolamento social. Contudo, não se pode dizer que o retorno da população às ruas significa a volta dos mesmo hábitos e rotinas que se tinha antes da quarentena.
Logo, síndicos e condôminos devem estar preparados para repensar quais serão os novos protocolos de conduta para festas, visitas, uso das áreas comuns, entre tantas outras questões.
Nesse sentido, é preciso ter em mente que a Covid-19 ainda é uma ameaça e que o abrandamento das normas de distanciamento social não deve ser feito sem a devida adoção de medidas de segurança.
Assim, ainda podem ser válidas determinações que obriguem o uso de máscara fora dos apartamentos, ou que proíbam festas e obras. Enquanto questões relativas ao uso de áreas comuns podem ser resolvidas com a utilização de um sistema de agendamento.
Cabe, portanto, aos condôminos e aos síndicos estabelecerem a forma como será gerido o condomínio, adaptando cada às particularidades específicas.
Confira este artigo publicado no sindiconet sobre questões relativas a retomada dos condomínios:
https://www.sindiconet.com.br/informese/retomada-dos-condominios-noticias-radar-lello